Sipat foca na prevenção de acidentes e qualidade de vida do trabalhador

Em julho, aconteceu mais uma edição da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Com o foco na prevenção de acidentes e qualidade de vida do trabalhador, a Sipat divulgou, orientou e promoveu diversas ações de prevenção de incidentes e acidentes, segurança e saúde no trabalho.

Coordenada pelo SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) do HSC, o tema do evento foi “É preciso saber viver: com prevenção; com saúde; sem acidentes”. “Os funcionários puderam resgatar os valores esquecidos no dia a dia. É preciso que eles não só tenham conhecimento sobre segurança, mas que também pratiquem a segurança, desenvolvendo a consciência da importância de se eliminar os acidentes do trabalho e de criar uma atitude vigilante, permitindo reconhecer e corrigir condições e práticas nocivas ao ambiente de trabalho”, disse o técnico em segurança do trabalho, Pedro Junior.

A programação contou com palestras, gincanas, dinâmicas e apresentações abordando na sala de reunião do HSC temas que envolvem a segurança, riscos e causas de acidentes de trabalho além de qualidade de vida. O objetivo principal é realizar melhorias nos procedimentos internos de trabalhos em todos os setores do Hospital.