‘Papai Noel dos Correios’: filha de colaboradora realiza sonho de menino de 10 anos

A generosidade de Julia Cossari Ribeiro Freitas (10 anos) – filha da assistente social do HSC Camila Cossari – proporcionou momentos felizes no último Natal a um menino de 10 anos. Através da campanha “Natal Solidário”, Camila adotou uma carta destinada ao Papai Noel, integrante do projeto “Papai Noel dos Correios”.

Na cartinha, o garoto contava que seu sonho era ter uma bicicleta e Julia disse que, assim como ela pode realizar o seu sonho – que era ter um cachorro, – gostaria de ajudar a realizar o dele. “Fiquei pensando em como fazer e decidi doar a minha bicicleta”, falou. O item havia sido presente de Dia das Crianças há alguns anos. “Meu coração ficou feliz por fazer uma coisa boa”, disse emocionada.

A pequena grande garota contou ainda que essa não foi a primeira vez que ela realizou uma ação como essa. “Na minha escola e em casa, aprendemos a partilhar doando alimentos e brinquedos e pretendo fazer isso sempre”.

Para Camila (mãe), a atitude da filha é reflexo da educação que os pais e familiares passam aos filhos. “Ensinamos as nossas filhas a pensar no próximo, a partilhar e ajudar a realizar os sonhos das outras pessoas. Já a escola, da continuidade ao que já trabalhamos em casa com elas”, completou.

CAMPANHA

Em dezembro, os colaboradores do HSC participaram da campanha “Natal Solidário”, uma ação desenvolvida pelo Serviço Social. 30 cartas de crianças carentes destinadas ao Papai Noel, através do projeto “Papai Noel dos Correios”, foram adotadas pelos colaboradores. Cerca de 40 crianças foram beneficiadas pela ação que contou com a doação de brinquedos, roupas, calçados, bicicletas e patins.