Novo software de gestão hospitalar é implantado no Pronto-Socorro

  Em janeiro, teve início a implantação no Pronto-Socorro do HSC do que há de mais avançado em software hospitalar, o SoulMV. O objetivo é melhorar o dia a dia, a experiência dos pacientes e também oferecer uma oportunidade única de união em prol da melhoria das rotinas e práticas assistenciais.

“Após um ano de discussões de processos, cadastramentos de tabelas, padronizações do sistema, saímos da base de Treinamento e entramos na base Produção. E, em duas semanas, o sistema no Pronto-Socorro já estava estabilizado. Desde o início, nossa decisão foi de cadastrar ou recadastrar tudo e todos. Nada foi utilizado do sistema anterior. Sendo assim, nos primeiros dias, tivemos um atraso natural do atendimento na Recepção, mas a equipe foi treinada e sabe da importância de um cadastro completo e tem feito um excelente trabalho”, avaliou a gestora do projeto MV no Samaritano, Vera Lúcia da Rosa Mazzuia.

Carolina Furquim Degrabde, gestora administrativa do HSC comentou que a implantação do software está repercutindo positivamente em todos os setores. “A implantação desse sistema é um avanço na área de TI para o grupo Samaritano. Traz benefícios não só para os pacientes, mas para todos o que atuam na instituição”, frisou a gestora.

COMPROMETIMENTO

“A participação de todos os colaboradores incluindo os analistas tem sido de extrema importância para o cumprimento da primeira etapa que abrangeu o Pronto-Socorro. Destaco também a participação da equipe de enfermagem que não mediu esforços no treinamento e acompanhamento dos médicos que, inclusive, aderiram ao prontuário eletrônico de forma surpreendente”, completou Carolina.