SND implanta pesquisa de satisfação para incentivar participação dos colaboradores no preparo das refeições

A partir do dia 11 de fevereiro, uma urna será colocada no refeitório do HSC. A ideia é incentivar a participação dos colaboradores no preparo das refeições. Eles poderão sugerir, colocando na urna, a composição dos cardápios para que a variedade das receitas seja ampliada.

De acordo com a nutricionista supervisora do SND, Jéssica Lodi Dorta Benio, projeto foi desenvolvido em conjunto com a equipe do Serviço Social e visa principalmente, “incentivar a participação dos colaboradores na preparação das refeições”.  Além disso, o projeto também quer a avaliação dos pratos já oferecidos.

O SND produz e distribui em torno de 1.200 refeições por dia aos pacientes e colaboradores. “Oferecemos cardápios variados e toda quinta-feira, elaboramos preparações com ingredientes saudáveis, a fim de oferecer alimentos que contribuam para um estilo de vida mais saudável de forma simples e financeiramente acessível. O intuito é prevenir o desenvolvimento de doenças crônicas como diabetes tipo 2, hipertensão, obesidade entre outras comorbidades”, completou Jessica.

Para isso, “o SND conta com a equipe de nutrição que é composta pelas nutricionistas Rose e Jéssica, a técnica em nutrição Flávia, estagiárias de nutrição, os cozinheiros Thaís, Laura, Marina, Alina e Cristiano que dedicam toda sua experiência na elaboração dos pratos, os auxiliares de nutrição que colaboram com toda organização do refeitório, montagem de saladas, suco e sobremesa, água aromatizada, patês para salada entre todas as atividades da cozinha e copeiras que montam e servem os alimentos diferenciados para os pacientes e médicos”, contou a nutricionistas responsável.

CAMPANHAS

Jessica completou dizendo que o Serviço   de Nutrição e Dietética apoia também todas as causas e campanhas de prevenção como a do câncer de mama (Outubro Rosa), de próstata (Novembro Azul) e de Aleitamento Materno (Agosto Dourado). “Temos o prazer de orientar e implantar a educação nutricional para os colaboradores do HSC que tanto se esforçam para cuidar da saúde dos nossos pacientes e dessa forma, precisam também receber cuidados de saúde”.