Trocando de profissão: Hellen, da higiene, se forma em técnica em enfermagem

A agora, técnica em enfermagem, Hellen Aline Thomaz Fiorin, colhe os frutos da sua dedicação, empenho e força de vontade. Aos 24 anos, casada e mãe de duas filhas, Hellen se formou em outubro de 2018 e já está atuando em sua nova profissão no HSC.

A tarefa não foi fácil. Ela, que teve seu primeiro registro em carteira aos 21 anos, em fevereiro de 2016, quando entrou no setor de Higiene do Hospital, não tinha completado o Ensino Médio. Hellen contou como foi essa trajetória.

“Maria Pereira, coordenadora da Higiene, disse, quando me entrevistou, com todo o carinho e respeito do mundo que havia gostado muito de mim, mas que não me queria para sempre com ela. Criamos um vínculo e ela sempre me incentivou muito a terminar o Ensino Médio e depois a participar de um vestibular. Consegui bolsa de estudo com desconto de 50%, mas acabei não me matriculando. Dois meses depois, Dr. Sérgio Pinotti, e a então chefe da enfermagem Carolina Furquim, me ofereceram uma bolsa de estudos. Devido ao meu comprometimento e vontade a Maria me indicou para eles. Agarrei a oportunidade. Eu não podia ter faltas e nem notas vermelhas”, relatou.

Em outubro de 2016, ela iniciou o curso de Técnica em Enfermagem, no Centro Educacional Campcare. “Me dediquei ao máximo e fiz jus ao que havia ganhado. Após dois anos, me formei e contei muito com o apoio incondicional da minha família”, completou Hellen.

Foi então que ao saber da abertura de um processo seletivo para vaga em técnico em enfermagem no HSC, ela se inscreveu e passou.  “Trabalhar no HSC representa muita coisa. Crescimento pessoal e profissional. E receber essa oportunidade de poder estudar e crescer dentro do Hospital foi muito enriquecedor. Ainda mais porque somos valorizados e respeitados”, destacou.

Hellen relembrou que depois que ela começou a estudar, outros também iniciaram ou retomaram os estudos. E que a sua história acabou incentivando outros colaboradores. “Vi outras pessoas correndo atrás desse sonho e graças à Maria, consegui conquistar o meu que é trabalhar na área da enfermagem”.

TÉCNICA EM ENFERMAGEM FAZ AGRADECIMENTO ESPECIAL

É claro que os frutos são da nova profissional, mas, como ela mesma disse, a formação tecnológica só foi possível graças a algumas pessoas do HSC que perceberam que ela poderia se destacar e crescer. Hellen é imensamente grata ao Dr. Pinotti, Dr. Ricardo de Caprio e à Carolina Furquim, à amiga Catiane mas, principalmente à Maria Pereira. Ela escreveu a mão um agradecimento à Maria. Confira a transcrição dele.

“Para Maria Pereira,

É, chegou a hora de me despedir. Sei que foi com esforço que cheguei até aqui, mas, mesmo assim, acabou sendo um momento de tristeza também. Sei que não é fácil para você trabalhar numa posição de tanta responsabilidade mas você sempre exerceu sua autoridade de forma justa me respeitando como pessoa e como funcionária.

Deus tem sido maravilhoso comigo. Sou mais preparada hoje. Sei que saio da equipe mais rica em conhecimento. E tenho muito a agradecer a você.  Agradeço a todas as coisas que me proporcionou e por nunca ter virado as costas quando eu mais precisei. Você é mais do que uma chefe, você é uma amiga.

Um grande abraço. Deus te abençoe.

Hellen Fiorin”