APÓS 10 MESES NA UTI PED, BEBÊ TEM ALTA E FESTA DE DESPEDIDA

O médico da UTI Pediátrica, Dr. Fábio, preparou uma festa de despedida para o garotinho Theo Matias Gomes Mendes e seus pais, Almir Mendes Ferreira e Marinalva Gomes de Oliveira. Após dez meses e meio de tratamento na UTI Pediátrica, além de duas cirurgias, Theo que completou um aninho dia 15 de maio, recebeu alta no dia 03 de abril.

Morador de Hortolândia, Theo foi encaminhado ao HSC oito dias após seu nascimento. O bebê nasceu com quatro má formação cardíaca. Com 32 dias de vida, passou pela sua primeira cirurgia. Ela durou 13 horas. Por conta do seu estado grave, ele desenvolveu outras enfermidades e ficou muito desnutrido, chegando a pesar, aos seis meses, 2.800 kg. Ele precisou voltar ao Centro Cirúrgico para um procedimento no pulmão e ao longo do tempo em que esteve internado, teve várias paradas cardíacas “chegando a fazer com que a equipe da UTI Ped não acreditasse em sua recuperação”. Foi o que contou Almir, pai do Theo.

Durante a internação, Marinalva praticamente residiu na UTI Ped e dessa forma, um grande vínculo com a equipe foi criado. “Passamos por momentos muito difíceis, mas sempre acreditamos em Deus e na capacidade e comprometimento dos profissionais que cuidaram do Theo. Dr. Fernando foi uma das pessoas que nunca desistiu do nosso menino. Dr. Flavio, até hoje nos procura para saber como ele está. Recebemos um imenso carinho deles e das equipes de enfermagem e fisioterapia. Víamos que cuidavam do Theo como se fossem membros da família deles e eles passaram a ser integrantes da nossa”, disse.

“Idealizamos um Theo saudável e agora que estamos em casa, sinto que acabei de ter um bebê. Minha rotina é toda dedicada a ele, que tem muito colo e carinho nosso. Tem sido um grande aprendizado”, completou. Para Almir, a situação a qual passaram fortaleceu ainda mais os laços familiar e muita oração, choro e pensamentos positivos passaram a fazer parte da rotina do casal. O bebê encontrou forças para melhorar, lutar pela vida e foi para casa saudável. O casal agradece imensamente os colaboradores do HSC pela acolhida, cuidados, amor e dedicação com Theo.

Equipe UTI Ped com Theo em sua festa de despedida