Grupo Voz & Violão leva esperança aos pacientes do HSC

Grupo Voz & Violão

No dia 29 de junho, uma equipe do Grupo Voz & Violão, de Campinas, esteve no HSC. Levando louvores com mensagens de fé, amor e esperança, o grupo – composto por voluntários de várias igrejas evangélicas– pode compartilhar com os pacientes e colaboradores do HSC momentos de alegria e paz.

De acordo com Fabio Pimenta, um dos coordenadores do projeto que existe há quase duas décadas, só no HSC esse trabalho é realizado desde 2011. A cada dois meses, uma equipe composta por cerca de 25 voluntários comparece no Hospital. “Sempre que vamos cantar somos muito bem recebidos por todos e tem sido muito especial. Esperamos que essa parceria ainda permaneça por muitos anos”, falou.

O Grupo Voz & Violão iniciou suas atividades em 2000. Ele surgiu da ideia de formar, a princípio, um grupo de pessoas que gostassem de cantar. “Deus falou de forma muito clara ao nosso coração. “Comece com pouco mas comece hoje”. E, foi assim que começamos com 4 pessoas e um rádio gravador. Não demorou para nos depararmos com os primeiros obstáculos, pois os hospitais não dispunham de tomadas nos corredores. Foi aí que começamos a cantar repertório a capela e posteriormente, Deus nos enviou o recurso do violão. Por isso o nome Voz&Violão”, contou Pimenta.

Atualmente, há nove equipes com cerca de 25 pessoas cada que circulam pelos hospitais levando o canto e mensagens positivas que contribuem para a recuperação dos pacientes, além de confortar os acompanhantes e alegrar o dia dos colaboradores.

“Através do projeto, podemos ver alegria, esperança, sinalizações de que o louvor, a oração, o abraço são respostas às suplicas dos que precisam estar no ambiente hospitalar, sejam os pacientes, acompanhantes e até mesmo os funcionários”, completou.