HSC apoia campanha de arrecadação de dentes de leite para pesquisas na USP

O HSC está apoiando a campanha “O Endereço da Fada do Dente” da Faculdade de Odontologia da USP ajudando na divulgação da ação que quer aumentar as doações de dentes de leite do banco de órgãos da Faculdade.

A ideia é mostrar que, ao invés de deixar o dente de leite embaixo do travesseiro para a fada, jogar em cima do telhado ou até ir para o lixo, pais e filhos podem ajudar a ciência, doando o material à Universidade. Os dentes de leite são utilizados em pesquisas científicas que ajudam milhares de pessoas.

“O Endereço da Fada do Dente” tem o objetivo também de criar a cultura de doação de órgãos desde cedo nas crianças além de estimular um novo comportamento em relação aos dentes de leite.

Para fazer a doação, basta acessar o site www.enderecodafadadodente.com.br, preencher um formulário com nome, endereço, CEP, cidade e Estado. Os doadores receberão em casa uma carta, já selada, pronta para a doação dos dentes, além de assinarem um termo de autorização obrigatório. Sem nenhum custo. No site, há ainda um livro de história que pode ser baixado, além de selos e papéis de parede com a campanha da fada do dente.