Marineide da UTI Neonatal se dedica há 30 anos ao HSC

A técnica de enfermagem Marineide Lino da Silva Ramos está completando 30 anos de trabalho no HSC. Dedicada a profissão a qual escolheu, sua jornada começou em 1989 quando ela ingressou no Hospital como auxiliar de enfermagem. De lá pra cá, Marineide cursou técnico de enfermagem e se graduou em recursos humanos. Casou, teve dois filhos e tem dois netos.

Marineide cuida dos pequenos pacientes

Ela contou que sua carreira no HSC começou na pediatria. “Logo depois fui atender os adultos”. Atualmente, ela está trabalhando na UTI Neonatal cuidando dos pequeninos. Para ela, estar há três décadas do Hospital representa “uma vida”. “É boa parte da minha história. Foi nesse trabalho que formei a minha família. E ao longo desses anos, o Hospital mudou muito”, falou.

A técnica de enfermagem completou que tem muita coisa pra contar, mas, destacou que ao longo desses anos, ela prefere lembrar com carinho das “graças recebidas e dos pacientes que se recuperaram e foram embora agradecidos”. Sobre o futuro, Marineide disse que quer trabalhar mais alguns anos no HSC. “Também quero usufruir da minha aposentadoria com o meu esposo. Quero estar mais junto à minha filha e aos meus netos. Perdi meu filho há um ano e quero aproveitar muito o tempo que posso ter com a minha família. Não sabemos o que pode acontecer amanhã”.