30 anos de HSC

Elvira cuida com dedicação e carinho do enxoval

A ajudante de rouparia, Elvira Miranda Quassio, está completando neste mês de fevereiro 30 anos de trabalho no Hospital Samaritano Campinas. É uma vida! Como ela mesma relatou. Elvira trabalha no setor de Rouparia abastecendo o Hospital com o enxoval e o Centro Cirúrgico com os campos cirúrgicos.

“É bastante trabalho, mas faço tudo com muito amor e dedicação”, contou. Nesses 30 anos no HSC, ela falou que conquistou muitas coisas para ela e para sua família, incluindo seus netos. “No Hospital, o que mais gosto de fazer é ser dedicada e ter carinho pelos colegas e pacientes. Trabalhando assim vejo o meu dia render e me sinto bem”.

Elvira acrescentou que todos esses anos de trabalho na mesma jornada foi uma batalha gostosa e prazerosa. “Poder servir as pessoas é muito bom. É uma jornada cumprida. 30 anos é uma vida”, ressaltou.

Ela se aposentou em 2012 e disse que quer trabalhar até quando puder. “Quando sair, estarei muito grata por tudo. Nesses 30 anos recebi muita compreensão e me senti acolhida”. Para ela, o segredo de permanecer por três décadas numa mesma instituição é a dedicação e amor pelo que faz. 

“Não devemos trabalhar só pelo dinheiro, mas com dedicação. A atual geração tem enfrentado dificuldades. Por isso, se dediquem mais, amem mais o que fazem”. Por fim, Elvira disse estar extremamente grata à Maria Pereira e à Regina Dias, coordenadoras que segundo ela, são ótimas com a equipe.