Treinamento de liderança reúne enfermeiros

Através de uma parceria com o ISI Educação e Cultura, foi realizado no anfiteatro da Instituição um Treinamento de Liderança em Enfermagem para enfermeiros do HSC, Unidade II e Pronto Atendimento de Sumaré. A abertura do encontro – que aconteceu nos dias 12 de novembro e 13 de dezembro – teve a participação da gerente Executiva do ISI, Rita Cortado. O treinamento foi ministrado pelos palestrantes Leonardo Ferreira e Giovana Gurgueira.

De acordo com Rita, durante o treinamento foram apresentadas teorias de ponta sobre Liderança em Enfermagem, além da realização de dinâmicas para o melhor entendimento e aplicação dos temas abordados. “Houve ainda tempo para realização de importante networking entre os participantes. No encerramento dos eventos, a Diretora Executiva do ISI e Presidente do Sinsaúde, Leide Mengatti, fez bate-papo com os participantes reforçando a importância de estudos acadêmicos complementares à formação do profissional e também do tema aplicado no Treinamento”, disse. Participaram do evento cerca de 140 colaboradores de hospitais de Campinas e Sumaré, além de Docentes e Coordenadores dos Cursos de Enfermagem, Radiologia e Farmácia do ISI Campinas.

“O curso teve o objetivo de capacitar e agregar conhecimento aos enfermeiros para a atenção que cada um deve ter com a sua equipe. Durante os encontros, foram apresentadas ferramentas importantes para a gestão e liderança de pessoas”, disse Cleide Aparecida Moreira Sanches, enfermeira responsável pelo Serviço de Educação Permanente do HSC. Ela destacou que a ideia é estender os próximos cursos para todas as equipes de enfermagem das demais unidades do grupo Samaritano Saúde.

GESTORES

Anualmente, o ISI Educação e Cultura promove um encontro com gestores de Recursos Humanos e Educação Permanente. E em 2019, o evento contou com a presença do Hospital Samaritano Campinas. “Foi um encontro com a palestrante Giovana Gurgueira que ministrou uma palestra motivacional e também falou sobre as ferramentas de indicadores e metas nas organizações”, pontuou Cleide.