HSC promove ações para celebrar o Setembro Amarelo

Em todos os cantos do mundo, o mês de setembro é conhecido como Setembro Amarelo, uma forma de enfatizar, prevenir e orientar sobre o suicídio.  Com o intuito de divulgar a campanha, aconselhar e cuidar dos colaboradores, o HSC realizou ações durante todo o mês.

Nos dias 19 e 20 de setembro, foi promovido o Projeto Emoções com café da manhã e café da tarde especial, regado em emoções para os colaboradores. Tudo foi elaborado pelo Setor de Nutrição e Dietética com amor e carinho, em parceria com o Recursos Humanos.

Os colaboradores tiveram momentos maravilhosos recheados de alegria, sorrisos, bebidas e comidas deliciosas. Ao convidar os colaboradores pessoalmente, a analista de RH Ana Vieira contou que todos perguntavam o motivo. E ela, sem hesitar respondia com carinho “o motivo é especial. Um projeto feito especialmente para vocês que são mais que especiais para todos nós”.

Troca de Mensagens estimula a prevenção ao suicídio

Para o Setembro Amarelo, foi criado o quadro Espalhe Amor, uma iniciativa de troca de mensagens entre os colaboradores.  O painel Espalhe Amor foi colocado na portaria dos colaboradores. Através dele, foi possível trocar mensagens de carinho, companheirismo, cuidado, parceria, zelo e principalmente amor, uma forma especial de dizer #todospelavida #juntossomosmaisfortes.

As Balinhas da Motivação também entraram na programação das ações do Setembro Amarelo. um mimo muito alegre e divertido para adoçar o dia a dia de cada um dos colaboradores foi distribuído com botons personalizados para pendurar junto com o crachá. “Hoje vai ser melhor que ontem”. Essa foi uma das mensagens impressas nas Balinhas da Motivação.

Colaboradores têm Noite da Pizza

Para dar continuidade ao Projeto Emoções que fez parte das ações do Setembro Amarelo, os colaboradores do período noturno tiveram a Noite da Pizza. Para a realização do evento o SND mais uma vez teve seu papel fundamental. Todas as pizzas foram feitas na cozinha do HSC. Em torno de 180 pizzas artesanais foram preparadas. A ação foi um sucesso e muito bem recebida pelos colaboradores.

“Agradecemos com muito carinho e admiração toda a dedicação ao projeto, todo entusiasmo e alegria dos setores envolvidos. Deixamos aqui o nosso muito obrigado a coordenadora Aline da Silva com o apoio da sua equipe de Recursos Humanos e Cleia Ventorin com o apoio da sua equipe de Nutrição e Dietética. Com certeza, vocês fazem a diferença em suas ações e projetos”, disse a analista de RH Ana Vieira.