Cuidando de quem cuida: HSC tem atendimento psicológico para colaboradores

Nesse momento de pandemia, há cansaço, há exaustão, há insegurança e muitas incertezas. É preciso ter calma e respirar fundo. Nada dura para sempre mesmo sendo o mais difícil dos momentos.

Por isso, para auxiliar os colaboradores a passarem por esse momento da melhor forma possível, o Hospital Samaritano Campinas está oferecendo atendimento psicológico. Uma psicóloga foi contratada exclusivamente para atender os colaboradores. É um auxílio para aqueles que estão precisando de ferramentas para superar a situação a qual estão passando. O objetivo é dar apoio e ensinar técnicas para que os colaboradores possam lidar com as emoções.

O atendimento – destinado a todos os colaboradores – acontece na segunda, terça e sexta-feira, das 9 às 15h e quarta e quinta-feira, das 17 às 23h.  Para ser atendido é necessário agendar pelo WhatsApp 19 99987-0538 ou pelo Ramal 1179.

Escuta Ativa

Outro projeto voltado a saúde do colaborador também acaba de ser implantando no Hospital. É o Escuta Ativa. Nele, é possível encontrar canais para conversar e desabafar. O Recursos Humanos, a Medicina do Trabalho e o Serviço Social estão prontos para lhe ouvir. Quem precisar também, não pode esquecer do CVV (Centro de Valorização da Vida).