Telefonia: a base da comunicação do Hospital

O Hospital Samaritano Campinas tem uma equipe de Telefonia, de Central de Vagas e de Agendamento composta por diversos colaboradores que são os responsáveis por realizarem as ligações e transferir as chamadas. Fazem também a triagem e desfecho das solicitações de vagas externas e toda a comunicação entre os setores envolvidos. Recebem as escalas de plantões das especialidades médicas e do Pronto-Socorro além de todo o controle do painel das chaves e de uso do Auditório.

Funciona todos os dias, das 6 às 24 horas, administrando as 90 linhas telefônicas do Hospital. Após às 24h, todo o serviço de telefonia é transferido para Recepção do Pronto-Socorro. “Acredito que Telefonia e a Central de Vagas seja a base da comunicação no Hospital. Eles possuem relação direta com todos os setores. São o primeiro contato dos nossos clientes, sejam eles pacientes, médicos, fornecedores, etc.”, destacou Larissa Lorraine dos Santos Silva, coordenadora da Recepção.

Ela comentou cabe também a essa equipe o agendamento de exames como Ultrassom, Raio-X, Tomografia, Endoscopia/Colonoscopia e Biopsias. “O agendamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h e é feito através das linhas telefônicas do hospital e WhatsApp”, falou Larissa.

“A equipe de Telefonia e Agendamento, são setores fundamentais para o bom andamento das atividades diárias do Hospital. São funcionários dedicados ao trabalho, que gostam de fazer parte dessa equipe e dar o seu melhor diariamente aos pacientes”, acrescentou a coordenadora. Para ela, o objetivo é sempre melhorar a cada dia. “Queremos atender o cliente com agilidade, cordialidade e competência para proporcionarmos o melhor em nosso atendimento, seja ele internamente ou externamente”.