Hotelaria preza pela satisfação dos pacientes e familiares

No HSC, a Hotelaria está sempre pensando em satisfazer as necessidades dos pacientes e familiares garantindo um atendimento de qualidade e conforto. É através desse setor que são fornecidas as vagas para internação e todo o acolhimento do paciente, desde a recepção até o quarto. O setor é coordenado por Regina Aparecida Dias, que também coordena o setor de Rouparia, responsável pelo fornecimento de todo o enxoval do Hospital e roupas dos colaboradores.

Cabe a Hotelaria oferecer a administração as respostas sobre o andamento do dia a dia do Hospital. Dessa forma, é possível criar mecanismos e ferramentas para a melhor estadia do paciente e seus familiares durante a internação.

Atualmente, a equipe de Hotelaria/Rouparia é composta por 12 colaboradores. “Nosso serviço é essencial para o tratamento do paciente, desde o acolhimento até a alta”, disse Regina. Para ela, liderar uma equipe tão importante quanto essa é muito satisfatório. “Há anos trabalho no HSC e cresci profissionalmente no Hospital. Cada dia que passa aprendo mais com a minha equipe e vejo também o crescimento profissional de cada integrante. A palavra-chave é amor pelo o que se faz”, completou a coordenadora.

PRINCÍPIO

O princípio básico da hotelaria hospitalar é reduzir o mal-estar do paciente internado em um hospital. Por isso, o conceito está fortemente associado à humanização do atendimento, levando em consideração integridade física, privacidade, respeito aos valores pessoais dos pacientes e qualidade do atendimento.