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HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Recepção Central: de 2ª à 6ª feira aberto das 5h às 22h. Sábados, domingos e feriados das 06h às 18h. Após esses horários, entrada pela recepção do Pronto Socorro.

A partir das 20h, as visitas devem ser evitadas. Recomenda-se o revezamento entre os visitantes para não perturbar o paciente.

Não são aconselhadas visitas de menores de 12 anos, pois elas podem se expor, desnecessariamente, a doenças infecciosas e/ou eventualmente assustam-se ao verem o paciente utilizando sondas e cateteres.
Exceção de entrada para menores de 12 anos somente com autorização da Enfermagem ou Serviço Social.

O Hospital não se responsabiliza por quaisquer objetos de valor ou pertences deixados em nossas dependências.

Médico: Responsável pela admissão, avaliação, prescrição, pedidos de exames, avaliação de doenças pré-existentes para liberação de dietas, pedido de avaliação para equipe multidisciplinar, preenchimento de atestados e declarações.

Enfermeiro: Responsável pela equipe técnica, dimensionamento de equipe (divisão de tarefas, realização de procedimentos evasivos,) eleger prioridade para realização de exames, contato com médicos, avaliação de curativo.

Técnico de Enfermagem: Responsável pelos cuidados básicos como: administração de medicações, banhos, realização de curativos, troca de cama, acompanhamento para realização de exames, verificação de sinais vitais, relatórios de enfermagem.

Atestado médico: Ressaltamos que o atestado médico deve ser solicitado diretamente ao médico responsável pelo paciente ou plantonista no caso de setores fechados.

Declaração de internação: Para solicitar o documento é necessário preencher um formulário próprio na recepção de internação de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h. O prazo de entrega é de 02 dias úteis para declaração de internação.
Para solicitar serviços de manutenção, hotelaria e copa / nutrição acionar o Ramal 9 Telefonista, onde será registrado o pedido.

ORIENTAÇÕES SOBRE REFEIÇÕES
É PROIBIDA A ENTRADA DE ALIMENTOS SEM AUTORIZAÇÃO DO SERVIÇO DE NUTRIÇÃO.

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OBS: O chá da tarde e a ceia são servidos no quarto somente aos pacientes.

Venda de vale refeição para acompanhantes:
Baronesa Café: Funciona de segunda à sexta-feira das 07:30h às 21:30h e finais de semana das 07:30h às 20:30h – Recepção Central.Apresentar o vale-refeição às copeiras no refeitório.

ORIENTAÇÕES AOS PACIENTES

Trazer para o Hospital objetos de uso pessoal como: itens de higiene pessoal, chinelos e pijama.
Objetos de valor: deverão ser deixados com familiares ou acompanhantes.
No momento da alta, não se esqueça de solicitar todos os exames realizados, bem como os exames trazidos de casa.
Não oferecemos sinal de Wi-Fi. O acesso à internet causa ansiedade e pode ser prejudicial para a recuperação.

ORIENTAÇÕES AOS VISITANTES / ACOMPANHANTES

Nunca sentar-se sobre a cama do paciente ou colocar objetos como bolsas, sacolas e celulares.
Lavar cuidadosamente as mãos com água e sabão, retirando relógios e anéis e passar álcool gel nos intervalos.
Contar as notícias boas e falar sobre assuntos alegres.
Evitar o uso de calçados abertos e perfume forte.
Não mexer nos equipamentos hospitalares, soros, sondas ou outros dispositivos que estejam sendo usados pelo paciente.
Evitar o uso de celular nas dependências internas do hospital, pois alguns aparelhos podem comprometer a funcionalidade de equipamentos utilizados na assistência aos pacientes.
A tranqüilidade e o silêncio são primordiais para a recuperação de quem passa por cirurgia ou faz tratamento no hospital. Para a equipe de profissionais é muito importante o silêncio, pois os aparelhos e monitores emitem sinais e a equipe precisa estar atenta para ouvi-los.
Evitar comentários sobre situações desagradáveis ou estressantes.
Não é permitida a entrada de ventiladores, vasos de flores e pelúcias no hospital.

ORIENTAÇÕES SERVIÇO SOCIAL
Pacientes não residentes em Campinas: Para os casos em que o paciente reside fora de Campinas, onde o familiar vem todos os dias para acompanhamento do quadro clinico, é possível incluí-lo no serviço de transporte da cidade de origem, quando a Prefeitura disponibiliza.

Para pacientes menores de 18 anos e maiores de 60 anos é permitido e necessário a permanência de um acompanhante, com direito à refeição (café, almoço e jantar).

Pacientes que necessitam de equipamentos e recursos da comunidade (cadeira de rodas/banho, cama hospitalar, andador, muletas, dietas especiais e oxigênio), entrar em contato com o Serviço Social para orientações.

Serviço de Capelania: Assessoramento espiritual que visa o incentivo a fé e o conforto interior através da prática do amor ágape, que consiste em palavras de amor, esperança e compaixão. A visita do capelão pode ser solicitada pelos ramais 1096 e 1112.

SAC: Os registros de críticas e elogios que envolvam o atendimento oferecido pelo hospital, durante o período de internação, deverão ser encaminhados por escrito para o e-mail sac@samaritanocampinas.com.br ou registro de próprio punho.

Solicitação de Prontuários / Preenchimento de formulário de Seguro e declaração de internação: O setor responsável pelos prontuários dentro do hospital é o SAME, para solicitar o documento é necessário preencher um formulário próprio na recepção de internação de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h. O prazo de entrega é de até 10 dias úteis para prontuários e de até 02 dias úteis para declaração de internação.

RAMAIS ÚTEIS

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OBS: Chamadas locais não têm custo, interurbanos e celulares a ligação é feita a cobrar.